Avançar para o conteúdo principal

Sonhos... Nós os tornamos realidade // Vê o sonho que acabei de tornar realidade.

Thirties
Pois é realizei um sonho, ser maquilhadora profissional.
Quero detalhar tudo aqui, desde o primeiro dia até ao último, tudo o que senti desde o primeiro momento até ao último.
Tirei o curso na escola de estética Plano B em Coimbra.
Valeu cada cêntimo, a formadora é espectacular.


Só a minha família e amigos mais íntimos é que sabiam que eu ia realizar este sonho.
11 dias antes, se não me falha, comecei a por algumas fotos de maquilhagens minhas a preto e branco fazendo a contagem decrescente, para muitos era confuso, chegaram-me a perguntar, e eu simplesmente dizia "algo bom virá a caminho", faltando 1 dia coloquei um intro que tinha feito a preto e branco como se tivesse a despedir, que sim estava a despedir-me de tanta pessoa que me humilhava e xingava por não ser profissional, que se metiam em coisas que valha-me Deus, sim despedi-me do meu eu antigo e dei um olá no dia 02/07/2018 a um novo eu, abraçando a oportunidade de me tornar maquilhadora profissional. 


Convido a conhecer página Bruna Fernandes Make (vamos por like) é a minha formadora e é super fantástica.


Dia 1
02/07/2018

"Andei ansiosa o dia todo, de facto, deveria estar calma e serena, pois é algo que gosto de fazer.
Não ia sem algum conhecimento, mas... as pernas tremiam, o coração palpitava a mil.
Quando entrei no autocarro em direcção a Coimbra a ansiedade aumentava, estava a iniciar um dos meus sonhos, coloquei os phones e comecei a ouvir as minhas músicas para relaxar um pouco.
Pensava... Será que irá correr bem, a formadora será simpática? Será uma turma grande? 
Cheguei a Coimbra quase em cima da hora, parei na paragem e rapidamente apanhei um táxi em direcção à escola, pois já não tinha tempo de fazer o percurso a pé.
Antes de entrar na escola bebi um café (algo que me acalma) e dirigi-me à mesma.
Toquei à campainha, e uma rapariga simpática abriu a porta, as minhas colegas rapidamente se apresentaram, super simpáticas, éramos só três alunas o que é excelente.
Adorei a forma que a formadora explicou uma das partes teóricas, sempre confiante, tirava-nos todas as dúvidas, algumas que pessoas que muitas vezes nas redes sociais que se intitulam como maquilhadoras profissionais, fazem questão de dizer que têm formação e as horas delas, que iam contra aquilo que me foi dado na altura, que para mim não era novidade, e sim rapidamente vi que tinha uma formadora fantástica.
Eu e as minhas colegas trocamos logo os nossos instagrams.
E após uma aula divertida o meu dia acabou, vim orgulhosa para casa, com uma sensação de é o meu sonho e finalmente estou a realizar ele.
Claro que para marcar o dia tirei uma foto, visto que só a minha família e os meus amigos mais íntimos é que sabem que estou a tirar a formação, ditado velho quem não sabe não destrói nem manda inveja, foi o que uma amiga minha me disse.
E quando adormeci à noite, adormeci a sorrir." 


Dia 2
06/07/2018

"Eu não queria estar ansiosa, mas a ansiedade continuava, talvez não chame ansiedade mas excitação de estar a realizar um sonho.
Quando estava no autocarro em direcção a Coimbra, andava a fazer zapping nas músicas no meu telemóvel, sim estava nervosa, e sabendo que íamos ter prática, aquele receio de falhar, aquele receio de não fazer bem, andava um roll de cenas na minha cabeça.
Quando lá cheguei fui beber um café (abençoado café) ainda faltava tempo para a aula começar e vim calmamente para a escola.
Encontrei uma das colegas que também tirou o curso comigo e tivemos a falar o que me aliviou imenso.
Depois de esperarmos um pouco, já estávamos as três reunidas pronta para a aula, lá entramos. Estava imenso material nas mesas, my godyyyy.
Então a aula era maquilharmos umas às outras para a formadora ver a nossa técnica.
Um dos meus azares delineado, não havia o género que estou habituada a trabalhar muito menos um pincelzinho fininho para o poder fazer, a minha maquilhagem tinha corrido bem, mas quando fui utilizar um delineador que estava lá deixei a rapariga tipo CLEÓPATRA. Eu já queria tirar a maquilhagem dos olhos a ela e fazer de novo, mas a formadora disse para parar, pois o tempo também é limitado.
Após isso a formadora deu o seu feedback, e teve a ensinar a posição que devemos estar e o valor do espelho para a maquilhadora, isso já não me irá sair da memória, nem o que ela fez na cara da colega que ficou fenomenal.
E vim para casa feliz da vida, ansiosa pela terceira aula, que será teórica.
É por isso que eu digo sempre a todas as pessoas nunca parem de sonhar pois o sonho comanda a vida e nós somos capazes de realizar eles.
Eu que era uma miúda de uma aldeia que via o meu futuro negro sem luz, e de à onze anos para cá desde que estou vivendo na Lousã, a minha vida tem sido um roll de felicidade, de realização de sonhos, porque eu nunca desisti."



Dia 3
 09/07/2018 

"A ansiedade acalmou um pouco, fui super calma, desta vez levei a minha mala de viagem cheia do meu material, pelo menos é o material que estou habituada a trabalhar, se errar o erro é da minha mão e não do material.
Comecei bem, sujei a minha saia fui linda para Coimbra, e para não bastar tive de entrar dentro do porta bagagens do autocarro para ir buscar a minha mala.
Eu estava Freak Out pois não deixam levar connosco dentro do autocarro e eu tinha produtos frágeis lá, se partisse era a minha desgraça.
A aula foi super divertida, a formadora deu nos prática, eu adoro a maneira dela maquilhar, super confiante daquilo que faz.
E desta vez fui eu que fiquei com a formadora como modelo, imaginem eu a tremer por dentro, tipo tou tramada.
Obtei por um look mais subtil em tons castanhos e um leve brilho na sombra clara.
Ia furando o olho duas vezes à formadora a aplicar rimel mil perdões, não fiz delineado, obtei por fazer um leve tracinho com sombra preta e dar uma ligeira esfumadela.
Mas claro nos lábios abusei, como tinha um olho simples, obtei por um degradê nos lábios de conjugação de castanho com dourado, utilizei o lápis castanho como base para o degradê e depois coloquei um dourado shimmer lindérrimo, esbatendo para que as duas cores se fundissem.
Okay chegou a hora do verídico, e adorei o meu verídico.
Fiz duas makes à formadora, treinei também uma que demos, mas que esqueci alguns pontos principais, mas tudo o que a formadora dizia para mim é como se fosse sagrado.
Acreditem Thirties saí tão feliz da aula, e uma coisa que faz parte de mim é que sou humilde, oiço e aceito tudo com humildade."



Dia 4
11/07/2018

"Hoje o meu marido foi levar-me a Coimbra, nada melhor que ir com uma excelente companhia, pois nós devido aos horários vemos-nos dia sim dia não, por exemplo domingo à noite dizemos até terça-feira, é complicado, mas vale a pena, é por uma boa causa, eu ajudo ele a realizar os seus sonhos e ele ajuda-me a realizar os meus, é harmonia.
A aula correu bem, maquilhei uma colega que tem uns olhos azuis lindos, e imaginei logo tons de rosa nela, pois sobressaia a cor dos seus olhos.
Sei que ainda não me aventuro em maquilhagens mais arrojadas, ainda estou só a fazer o básico, acreditem é um mundo completamente diferente, que por vezes me retraio um pouco, não é defeito é feitio.
Só vou no dia 4 mas já sinto saudades da formação, perco a noção do tempo, tudo à minha volta desaparece, é incrível sentir que irei ser maquilhadora profissional, esperei tanto por isto.
Muitas vezes desanimava pensando que nunca o seria, quando era desvalorizada por maquilhadoras profissionais, e algumas vezes por pessoas que queriam que pediam orçamento vindo de pessoas que davam bom feedback de mim mas que vinha sempre uma mandar o seu bitaite que "ela não é profissional, eu sou profissional posso fazer e fica um trabalho de qualidade", acreditem engoli super sapos.
Mas hoje saí feliz, mais uma noite realizada, mais um trabalho realizado, mais aprendizagem, mais conhecimento, chego cansada, mas chego feliz.
Ansiosa pela 5ª aula, espero que corra bem, pois quero sair um pouco das maquilhagens básicas e fazer algo mais arrojado."



Dia 5
13/07/2018

" Hoje enfrentei o meu maior medo na maquilhagem, Smokey Eye Preto.
Acreditem faço do Smokey Eye Preto o maior bicho de 7 cabeças, ou fazia, na colega foi feito um smokey eye preto lindíssimo, em mim foi feito um olho mais redondo, o smokey contrast (eu tenho os olhos muito grandes) com uma abertura no centro para colocar cor, amei.
Depois tivemos a maquilhar uma colega eu numa parte da face e a colega na outra, então eu fiz o Smokey Eye Preto que foi feito na minha colega e a minha colega fez o olho que foi feito em mim. Eu fiz a medo acreditem, mas correu muito bem, tive bom feedback da formadora e ainda disse que eu podia carregar mais no preto ainda.
Agora é só treinar, pois o treino leva à "perfeição".
Estou ansiosa pela próxima aula, está a ser mais que mágico, parece que estou a sonhar acordada."


Dia 6
16/07/2018

" Hoje praticamos o smokey eye preto e o smokey contrast, fiz um em cada olho da minha colega, correu super bem, adorei o azul que lhe coloquei no smokey contrast, aquela rapariga tem uma cara linda para trabalhar.
O mesmo fez a colega a mim, agora é normal, nós damos mais e a formadora super impecável puxa por nós.
Gosto imenso a maneira que a formadora nos dá as criticas construtivas, é super meiga, impecável mesmo, tanto eu como a colega ficamos felizes e claro agora é só praticar muito, como a minha colega diz praticar até as mãos caírem.
Mais uma vez saí feliz, estou ansiosa pela próxima aula.
Dia 30 já é o último dia :( já sinto saudades."


Dia 7
18/07/2018

"Tivemos a treinar o delineado, awesome, um bicho de 7 cabeças para mim.
A formadora foi a minha "vitima" ahaha, mas correu bem.
Incrível como de um bicho de 7 cabeças, se tornou algo que dá prazer fazer.
A verdade é que precisamos sempre da pessoa certa para ensinar, e a Bruna tem sido uma excelente formadora.
Mais um dia que fui a sorrir e feliz para casa, embora super cansada mas feliz e isso é gratificante, muito gratificante."


Dia 8
20/07/2018

"Aprendi algo novo hoje, chama-se Makeup no Makeup, é uma maquilhagem que disfarça tudo, mas que ficamos super naturais, parece que acordamos lindas e maravilhosas sem imperfeição nenhuma.
Engraçado quando a formadora disse o que íamos aprender eu fiz uma cara WTF, tipo que é isso?? ahahah
Assustei-me na altura, pois trabalhar com material em creme numa maquilhagem simples é muito diferente que trabalhar com material em creme numa maquilhagem de face painting ou body painting, mas correu super bem, nunca pensei que conseguisse.
Claro que todas as coisas que a formadora diz que devo melhorar para mim é sagrado, saber ouvir com humildade é a maior das sabedorias. 
Mais um dia que sai feliz."


Dia 9
23/07/2018

" Hoje treinamos o que aprendemos na aula passada, correu bem, até gosto da técnica, pratiquei em casa, fiquei mesmo com um ar saudável.
A minha vitima de hoje foi a minha formadora, vá lá que não furei nenhum olho a ela ahhaah.
Está quase a terminar a formação e eu já sinto saudades tanto da formadora como das minhas duas colegas.
Irei levar elas comigo dentro do coração, e à Bruna serei eternamente grata pela paciência que ela tem, mesmo após um dia cansativo que ela tem ainda é um doce de pessoa para nós."


Dia 10
25/07/2018

" Hoje tivemos aula de maquilhagem teatral, e também aprendemos a colocar pestanas, é incrível que as pestanas individuais são bem mais difíceis de colocar que as pestanas completas.
Errei à primeira, mas com esforço e treino conseguirei chegar lá.
A maquilhagem que fiz foi uma boneca craquelada, eu estava sem inspiração alguma. 
Para mim a maquilhagem teatral é como pintar uma tela, ou se está realmente inspirada para sair uma obra bem feita, ou esqueçam sai tudo menos o que queremos, foi o meu caso, embora no halloween aí sim tem que haver sempre inspiração.
Mas correu tudo bem, agora é treinar as pestanas até o dia do exame que é dia 30."



Dia 11
27/07/2018

" Hoje não estive na formação, tive longe de Coimbra, mas sei que foi só treino para o exame final que é na segunda-feira.
Quero muito conseguir o certificado profissional, é um sonho.
Hoje falo-vos um pouco dos sonhos.
Nada é impossível nesta vida acreditem, eu comecei só por sonhos, sonhava e pensava que só seriam sonhos, até a minha vida dar uma volta de 350 graus e de repente eu vejo que nós conseguimos realizar os nossos sonhos.
Para mim o sonho mais gratificante que tive foi e é ser feliz, tenho o melhor marido e a melhor filha do mundo, uma família, amigos e é tão gratificante.
Em relação aos outros sonhos que temos, este da maquilhagem era um que já tinha à muito tempo, mas tudo acontece no seu devido tempo, pode não ser logo, mas ele acontece, basta batalharmos para tal.
Nem que tenhamos que carregar os nossos sonhos numa bagagem pesada, foi o que fiz, carreguei o meu sonho de ser maquilhadora profissional numa pequena mala de viagem, pesada, mas carreguei, e é gratificante.
Estou na reta final, espero agora a parte dos workshops para poder evoluir um pouco mais, mas valeu cada cêntimo, cada hora, cada minuto, cada segundo, valeu ir cansada, valeu ir por vezes com aquela sensação de medo, porque ninguém nasce ensinado, valeu ir carregada e sentir o braço a doer, como valeu tudo.
Hoje a minha foto é especial, é a foto onde carrego este sonho, a minha bagagem, a minha maquilhagem."


Dia 12
30/07/2018

"Hoje foi o exame final, a minha modelo foi a minha BFF, adoro ver tons de castanho / dourado nela e para não falar que ela tem pontos estratégicos fantásticos para trabalhar.
Acreditem Thirties, comecei a sofrer por antecipação ainda estando em casa, até um calmante tive de tomar, e para não bastar maquilhei com um olho meio fechado :( alguma reacção alérgica ou algum bichinho que me picou.
Nunca tremi tanto na minha vida nem nunca transpirei de tanta ansiedade.
A maquilhagem que escolhi foi a maquilhagem que era o meu maior medo o Smokey Contrast, enfrentei o meu maior medo, trabalhei em tons castanho / dourado nos olhos, com um delineado muito simples, optei por não colocar pestanas falsas pois ainda não trabalho bem com as individuais e preferi ficar pela segura, na face trabalhei com um contorno mais quente, um blush pêssego e um iluminador em tom de dourado, nos lábios fiz um degradê de castanho escuro com nude.
Claro que depois a minha formadora avaliou, e claro que há coisas que tenho que melhorar, e eu irei melhorar.
Quando ela acabou eu estava quase a chorar, é um sonho ser maquilhadora profissional, e finalmente sou.
Que é certo que sinto-me a mesma, e acreditem não elevou o meu ego nem irei sair como algumas a mandar bitaites só porque têm um certificado profissional.
Eu continuarei a ser a mesma, humilde, simples e pronta a ajudar.
E hoje estou tão mas tão feliz que ainda não caí na realidade que realizei mais um sonho.
Eu tive uma excelente formadora, devo muito a ela, e acreditem já sinto saudades das aulas e terminou hoje.
Nunca hei de esquecer esta experiência, foi única, fantástica, brutal, fiz coisas que tinha medo de fazer, aprendi muito mas aprendi humildemente, pois como tenho vindo a referir tudo o que a formadora dizia para mim era sagrado.
Ganhei uma amiga, a Diana, uma rapariga incrível que tem um punho firme e é super dedicada no que faz.
E assim terminou a minha formação. Espero que agora venha os workshops para poder aperfeiçoar mais, e eu sou a mulher mais feliz e abençoada do mundo.
Quando digo para não desistirem dos vossos sonhos é porque nada é impossível, eu que era uma miúda de aldeia, de famílias humildes e que a minha vida deu uma volta de 360 graus e aqueles sonhos que tinha e que pensava que só iriam ser sonhos hoje são realidade. 
Por isso, nunca desistam dos vossos sonhos, por mais duro que o caminho seja, chegamos lá.
E hoje termino o meu post que já o ando a escrever desde que iniciei a formação.
Beijinhos Thirties"


Mensagens populares deste blogue

Primark // Alguns aspectos negativos // Chateia-me mesmo// Veja tudo aqui

Hey Thirties
Hoje começo o dia a falar na Primark do Forum Coimbra, é a que está mais perto de mim. Não me posso queixar do atendimento pois são pessoas impecáveis, mas existem vários aspectos que uma pessoa fica doida. Sendo uma loja que está sempre mas sempre cheia, eu entendo o lado dos funcionários, mas o lado dos clientes não entendo. Eu como cliente respeito em deixar tudo em ordem como encontrei, respeito na zona de maquilhagem o tal produto que diz Tester que por vezes só encontramos o frasco ou palete e nada de produto, eu tento respeitar o espaço. Eu decidi fazer este post quando fui comprar um kit de maquilhagem para uma amiga, eu tive que tempos à procura de um kit selado, limpo etc e ainda levei com uma palete na cabeça que uma cliente deixou cair e ainda foi rude comigo quando eu disse autch.
Vou falar de alguns pontos de eu pouco comprar certas coisas na primark.
Maquilhagem
1- Como referi não há o respeito pelo frasco ou outro produto que diz Tester, encontramos quase t…

Conheça os Dupes de grandes marcas Parte VII

Thirties Falta muito pouco para acabar estas duas marcas Makeup Revolution e I Heart Makeup. Hoje o post é BOMBAAAA Thirties BOMBA.
Let's GOOOOO
Makeup Revolution Rebel with causes Lipstick
Que Dupe será este? É o Dupe do MAC Rebel.
Diferença de preços:
Makeup Revolution: 1.39€
MAC: 14.29€



Makeup Revolution 100% Vamp Lipstick
Este é fácil, falamos do Cyber da MAC.
Diferenças de preços:
Makeup Revolution: 1.39€
MAC: 18.00€


Makeup Revolution Iconic pro liberty 
E continuamos com a MAC, este é o Dupe do Heroine da MAC
Diferenças de preços:
Makeup Revolution: 2.27€
MAC: 23.70€ (+/-)



Makeup Revolution Iconic Pro eats you up
Thirties continuamos com o Dupe da MAC, temos aqui o Dupe do Candy Yum Yum.
Diferenças de preços:
Makeup Revolution: 2.27€
MAC: 14.29€


Makeup Revolution The One Lipstick
E temos aqui mais um Dupe da MAC. É o Dupe do Cream Cup.
Diferenças de preços:
Makeup Revolution: 1.39€
MAC: 14.29€

W7 matou a Kat Von D... DAMMMNNNN

Thirties.
Recentemente fiz uma compra da W7 o Prismatic 3D Highlighting palette para olhos e face. E claro o produto é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. E por incrível que pareça é o Dupe do Alchemist Holographic Palette. Ai que a Kat Von D não gosta nada, uma vez entrou em guerra com a Makeup Revolution por cauda dos Dupes.
Então eu decidi testar a Prismatic 3D. Thirties é AWESOMEEEE.



Olhem só a pigmentação. E são holograficas 😍😍😍😍

Falando de preços, W7 2.99€ VS Kat Von D 26.13€
Grande diferença não? Fiz um look com a Prismatic 3D dei o nome de Magical Unicorn


Usei a Prismatic 3D nos olhos, e como iluminador. Vale a pena ter um produto assim. W7 parabéns por este Dupe fantástico.